Pesquisar neste blog

sábado, 6 de julho de 2013

Trufa de Maracuja

Meia xicara ( cha ) de suco de maracuja concentrado
200g de coco ralado 
500g de chocolate branco 
250 ml de creme de leite

Modo de fazer e igual da trufa tradicional,pois todas as trufas tem o mesmo modo de fazer só muda os ingredientes!!!!

bjs 
ate a proxima!!!

Receitas de Trufas

                                            Trufa de Chocolate Tradicional


250 ml de creme de leite
400g de chocolate ao leite
200g de chocolate meio amargo
600g de chocolate ao leite ( reserve para a cobertura)
cacau ou chocolate em po ( para envolver as trufas)


MODO DE FAZER

1-Pegue o chocolate ao leite (400g) e o meio amargo (200g) e corte em pedacos pequenos,acrescente o creme de  leite sem soro
2- leve a mistura ao microondas para derreter em banho maria,na potencia media alta,veja as instrucoes de tempo para derretimento na embalagem do chocolate, pois varia de fabricante para fabricante,siga corretamente,depois leve para gelar no minimo por 8 hs.
3-Apos esse tempo faca as trufas e banhe no chocolate ao leite,e depois passe pelo chocolate em po ou cacau e pronto!

Fica delicioso!!!!

Obs: se quiser pode se acrescentar amendoas moidas a massa da trufa e decorar c uma amendoa,fica lindo e delicioso!!!!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Voltei!!!!!

Bom,depois de algum tempo voltei....
criei esse blog em 2011,pois pretendia divulgar meus trabalhos e assim conseguir vender mais  e assim complementar minha renda familiar e ajudar meu marido,porem nunca  consegui dar continuidade ao meu objetivo....porem hoje,estou  em outra fase da vida e voltei agora para dividir com voces um pouco do que ja aprendi nesta vida e assim quem sabe ajudar outras pessoas a ganharem um pouco de dinheiro com um trabalho artesanal,como ja ganhei um dia tambem!!!! Espero que gostem dos posts e que sejam uteis!!!! bjs

domingo, 6 de março de 2011

Pascoa...época mais doce do Ano!!!!

Bom,a época que mais gosto do ano esta chegando,tenho dois bons motivos para gostar bastante da Pascoa;
- Primeiro porque tem coisa mais gostosa que comer muiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttoooooo Chocolate????? rsrsrsssssss
e depois porque tenho a oportunidade de aumentar minha renda um pouquinho  fazendo algo que gosto muito CHOCOLATES!!
Este ano faz 7 anos que minha rotina em Abril é bem doce!!!
Mas este ano vou dividir com todos um pouquinho dos meus trabalhos anteriores....